MODALIDADES

DANÇA DE SALÃO - SOCIAL & COMPETIÇÃO

A Dança de Salão é uma atividade desportiva e recreativa alegre, que favorece o desenvolvimento físico, psicológico, social e cognitivo. Constitui também uma excelente atividade física para promoção da saúde e do equilíbrio, melhora a coordenação motora, a noção espacial, desenvolve a lateralidade, ajuda na musicalidade, ritmo, memória e expressão corporal além de ser uma forma de expressar também os sentimentos e emoções.

A prática desta modalidade revela múltiplos benefícios ao ser humano, além de proporcionar equilíbrio, bem-estar, elevar a autoestima, melhorar a atitude, aumentar a concentração e o comprometimento. Este estilo de dança é francamente vantajoso para aumentar a capacidade de persistência e de disciplina.

DANÇA DE SALÃO - KIDS

As aulas de Danças de Salão – Kids compreendem vários estilos e tipos de dança, contribuindo, assim, para uma aprendizagem mais abrangente.

Ao longo das aulas, os alunos vão aprendendo movimentos básicos que os ajudam a desenvolver as suas capacidades, tais como: postura, coordenação, equilíbrio, flexibilidade, respiração e memória corporal.

Ao mesmo tempo que adquirem conhecimentos técnicos, desenvolvem o poder de comunicação e de sociabilidade. O seu potencial criativo e expressivo é também estimulado através de jogos em que intervém o movimento, as ações do corpo, o tempo, o espaço e as dinâmicas.

Num ambiente divertido e descontraído, as aulas de Dança de Salão – Kids promovem a capacidade crítica e estética, resultante de uma disciplina ao nível da concentração e observação por parte dos alunos e pretendem preparar os dançarinos para um espírito de competição se assim o desejarem.

LATIN LADIES

Latin Ladies é, como o próprio nome indica, uma aula aberta a todas a senhoras que pretendam desenvolver a sua feminilidade ao som dos ritmos latinos!

AFRO-LATINAS

Os ritmos africanos tiveram uma grande influência na música que se veio a desenvolver na América Latina. Muitos desses estilos tiveram grande repercussão, especialmente porque podem ser dançados.

Quando falamos de danças afro-latinas, incluímos não só as danças africanas, mas também as danças do caribe, que pelo seu ritmo e pela forma de dançar são contagiantes. A ausência de um padrão para o ensino e execução destas danças fazem com que haja uma diversidade muito grande de estilos e formas de dançar, o que acaba por dar uma grande liberdade aos dançarinos, já que não têm que se preocupar com nenhuma informação técnica, focando-se apenas na comunicação com o seu par e desfrutar a dança.

Nestas aulas pode aprender a dançar: Salsa, Merengue, Bachata, Chachacha, Kizomba, etc.

HIP HOP

Com uma cultura iniciada nos anos 70, nos EUA, o Hip Hop é, além de um estilo musical, um estilo de dança. Esta aula consiste no aprendizagem e aplicação de bases fundamentais de Locking/Poping/Hip Hop e House Dance, assim como a exploração do movimento e trabalho coreográfico com tendências de estilos como o ‘’LA Style” e “Isolation”.

BALLET

Oriundo das cortes de Itália do sec. XV, o Ballet é uma dança influente a nível mundial, altamente técnica e com um vocabulário próprio, que requer muitos anos de prática.

Baseado no estilo da Imperial Society of Teachers of Dancing, os alunos poderão ser propostos a exame se assim o desejarem e mediante indicação prévia da Professora.

CONTEMPORÂNEO

A dança contemporânea é um estilo que deriva do ballet e surge em meados dos anos 60 como forma de libertação da exigência técnica e dos movimentos estilizados do Ballet. A sua técnica não delimita estilos, roupas ou músicas e permite emergir uma nova noção de corporalidade.

BREAK DANCE

O Break Dance é um estilo de rua que faz parte do estilo HipHop. Breakdancer, Breaker, B-Boy ou B-Girl é o nome dado à pessoa que se dedica ao Break Dance. Nas ruas faziam-se batalhas entre crews. São características desta dança o trabalho de pés no chão, os movimentos contorcidos da parte inferior do corpo, os Power Moves, movimentos mais acrobáticos e os Freezes (congelamento das posições).

PILATES

O Pilates é um método de exercício desenvolvido por Joseph Pilates no início do séc. XX e que tem como principal objetivo o alongamento, o fortalecimento e o equilíbio do corpo, de forma consciente e como forma de combate ao estilo de vida moderno, onde as más posturas e os métodos respiratórios pouco eficientes tendem a fazer parte do nosso quotidiano.

KUNG FU

A Arte Marcial Chinesa (Wushu) tem uma história milenar e grande popularidade tanto na China como no resto do mundo.Na sua origem, o Wushu era praticado para defesa pessoal. Hoje em dia, é um desporto totalmente regulamentado, encarado enquanto arte marcial performativa. É composto por duas vertentes: Taolu (rotinas) e Sanda (luta). As rotinas ou coreografias (Taolu) incluem movimentos de luta e elementos acrobáticos, o que torna este desporto extremamente desafiante.

ZUMBA

A Zumba é ideal para aqueles que se procuram divertir com uma atividade diferente, não exigindo nenhum conhecimento prévio de dança.

De inspiração latina, esta empolgante modalidade é fácil de acompanhar, estimula os sentidos e trabalha a alma e o corpo.

Ao experimentar uma aula de Zumba e dançando as coreografias sentirá no seu corpo uma explosão de energia que o fará sentir revigorado, renovado e cheio de vida.

Estas aulas incorporam ritmos exóticos, como salsa, merengue e cumbia e, antes que perceba, verá aumentar os seus níveis de energia e boa disposição, além de ser uma excelente oportunidade para fazer novos amigos.

A Zumba tem como principais benefícios o educar e adotar para um estilo de vida mais saudável e traz a oportunidade de melhorar a autoestima, confiança e níveis de alegria.

Cada aula é uma verdadeira festa!

BARRA NO CHÃO

Aulas de Barra no Chão consistem na execução de exercícios que se adaptam a técnicas de dança com o objetivo de otimizar o movimento do bailarino/dançarino e da compreensão da mecânica do movimento corporal, permitindo corrigir alinhamentos, elevar a técnica e melhorar a condição física dos executantes fortalecendo todos os grupos musculares envolvidos na prática da dança e, por consequência, melhorar a performance.

Por ser uma aula que trabalha todos os grupos musculares, correção de postura e equilíbrio pode ser praticada também por qualquer indivíduo sem objetivos na área da dança, ainda que com diferentes intensidades.

DANCE GYM

Inspirada na ambiguidade dos vários estilos de dança, a aula de dance Gym define-se pela perfeita combinação entre a Dança e a Ginástica Acrobática!

Utilizando elementos gímnicos como rodas ou aranhas, figuras a par ou pirâmides de vários elementos oriundos da métrica da ginástica acrobática, esta aula dirigida a crianças e jovens, não é mais do que um espaço de criação, com vista à exibição da classe em diversas ocasiões como eventos, galas, saraus, etc.

K FIT

Onde há movimento, há uma necessidade acrescida de desenvolvimento da condição física. K Fit é aula indicada para potenciar as suas capacidades motoras, melhorar e manter a sua saúde!

Baseia-se em exercícios simples, utilizando, basicamente, o peso do próprio corpo e que lhe permite o treino da força, resistência, velocidade e flexibilidade.

DANCE FIT

A modalidade Dance Fit tem como principal foco o desenvolvimento da performance do dançarino de competição utilizando material vocacionado para o efeito, como TRX, máquinas de musculação, etc.

Como complemento, mas não menos importante, são realizados exercícios de team building e coaching motivacional para que a época desportiva esteja recheada de todas as valência necessárias a um bom desempenho competitivo.

AULAS PARTICULARES

Aulas com a duração de 45 minutos ou de 1 hora, dadas por um professor a um aluno ou par.

Serão trabalhadas as competências necessárias em função do objetivo que se pretende atingir.

Existe flexibilidade de horários, consoante a disponibilidade dos interessados.

WORKSHOPS & TRAINING CAMPS

Estágios intensivos de dança, com diferentes perspetivas a serem abordadas: técnica, coreográfica, maquiagem, movimento corporal, entre muitos outros temas. Havendo vaga, alunos de outras escolas podê-los-ão frequentar, mediante inscrição prévia.

Têm a duração de um ou dois dias. Realizam-se, preferencialmente,ao fim de semana.

Professores nacionais ou estrangeiros devidamente credenciados serão os responsáveis pelos mesmos.

Visa-se complementar a performance dos dançarinos num constante esforço de permanente atualização e melhoria.

Está-se aberto à possibilidade de interação entre diferentes pares, escolas, associações, sendo sempre o enriquecimento dos dançarinos o objetivo a atingir.

CURSOS PARA NOIVOS

Se planeia casar e quer aprender a dançar para um dia único na vida, conte connosco.

Cada casal tem o seu sonho e nós tornamo-lo realidade. Surpreenda os seus amigos e familiares com os seus dotes desconhecidos.

Apresentamos flexibilidade de horários consoante a disponibilidade.

Este curso desenvolver-se-á em regime de aulas particulares, com um professor que trabalha em exclusividade com o casal.

Qualquer ritmo e tema musical são possíveis de ser ensinados e coreografados. Se estiver indeciso, ajudá-lo-emos a encontrar a solução ideal.

Não deixe para o fim. Prepare este dia com tranquilidade e a qualidade que merece.

ORGANIZAÇÃO & ANIMAÇÃO DE EVENTOS

Organização, animação e promoção de todo o tipo de eventos de dança para um casamento, empresa, aniversário, festival ou qualquer outro evento que requeira planeamento extensivo.

Contacte-nos para mais informações!!!